São José do Rio Preto: Obras da Avenida José Paschoal Costantini são entregues pela Prefeitura

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Obras, realizou na tarde desta segunda-feira, 21 de março de 2022, a entrega das obras da Avenida José Paschoal Costantini. O investimento foi de R$ 6.299.147,43, com trabalho realizado pela empresa Coplan Construtora Planalto Ltda.

A obra vai garantir a integração da região do Hospital de Base, passando pela Avenida Juscelino Kubitscheck até a região da Cidade da Criança, que é a cabeceira do Aeroporto, na Avenida Clóvis Oger. Portanto, quem vier da região de Mirassol, Bálsamo, vai entrar nessa avenida e vai acessar essa região do HB, encurtando distâncias, com um trânsito muito mais seguro.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • “Mais uma obra para desafogar ainda mais o trânsito de Rio Preto, tanto para os munícipes quanto para aqueles que visitam a cidade. O nome é uma justa homenagem a um grande riopretense, José Paschoal Costantini”, destacou o prefeito Edinho Araújo.

    O secretário de Obras, Israel Cestari, disse que o principal desafio para conclusão da obra foi a desapropriação de áreas. “A avenida passa por áreas de particulares e muitos proprietários não aceitaram as propostas financeiras que a Prefeitura ofereceu. Foi necessário acionar a Justiça para que a obra fosse entregue”, destacou.

    No local foram executados serviços de pavimentação, drenagem, sinalização e calçamento das avenidas, além das adequações das rotatórias. São aproximadamente 1.000 metros de extensão no Jardim Maracanã, além da duplicação da Rua José Pondé de Azevedo (aproximadamente 300 metros de extensão no Distrito Industrial Doutor Ulysses Guimarães) e das rotatórias próximo ao IPA e na segunda rotatória, que dá acesso ao Recinto de Exposições.