20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Cruzamento em Santos ganha minirrotatória para segurança de motoristas e pedestres

A sinalização de trânsito no cruzamento da Avenida Governador Fernando Costa com Rua Maria Máximo (Ponta da Praia) foi remodelada com a implantação de uma minirrotatória. A instalação do equipamento pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) visa o melhor ordenamento do tráfego de veículos, para tornar mais segura a circulação de motoristas e pedestres.

Desde de janeiro, esta é a terceira rotatória instalada no viário da Cidade. As duas primeiras ficam no Campo Grande (Rua Pará com Rua Augusto Paulino) e no Marapé (Rua Alfredo Albertini com Rua Nove de Julho). De acordo com a legislação de trânsito, o dispositivo é indicado para cruzamentos com baixo movimento de veículos e registro considerável de acidentes, mas não em índice que justifique a instalação de semáforo.

Em programa que desenvolve para ampliar as condições de segurança, a CET está investindo na revitalização da sinalização, tanto vertical (placas) como horizontal (marcações no solo). Também elabora e implanta de novos projetos, de acordo com as características de cada cruzamento.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS