Posto Augusta da SPTrans será desativado

A SPTrans informou que a partir de segunda-feira, dia 28 de março de 2022, o público que utiliza o Posto de Atendimento Augusta passará a contar com outras opções para realizar os seus serviços, de acordo com o tipo de atendimento que busca. A relação está descrita abaixo e os serviços já estão funcionando normalmente nestes locais.

O atendimento para Bilhete Único Corporativo e para segunda via do Bilhete Único Professor é feito no Posto Central, localizado na Rua Boa Vista, nº 274, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, somente por agendamento pelo site da SPTrans, após três dias úteis do pagamento da taxa.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Quem procura realizar a solicitação da segunda via do Bilhete Único Mãe Paulistana deve se dirigir ao posto do Terminal Bandeira, que funciona de segunda a domingo, das 6h às 22h. Já o atendimento para empresas, na modalidade Vale Transporte do Bilhete Único é realizado no Terminal Vila Prudente, por meio de agendamento no site da SPTrans, dentro do horário de atendimento que é de segunda a domingo, das 6h às 22h.

    Os passageiros podem utilizar a rede de atendimento da SPTrans para os demais serviços. A lista completa está no site da SPTrans.

    Aqueles passageiros que precisam carregar seu cartão do Bilhete Único têm uma série de opções fáceis e rápidas de comprar créditos, até mesmo pela internet. Confira todas as diferentes modalidades:

    Aplicativos para celular

    A tecnologia ajuda no dia a dia dos passageiros da capital, já que eles têm à sua disposição aplicativos de celular que permitem a aquisição de créditos de qualquer lugar, desde que estejam conectados a uma rede de internet. Confira aqui quais são os aplicativos disponíveis.

    Máquinas de autoatendimento

    O autoatendimento é uma opção fácil e rápida para quem precisa fazer a compra de créditos, as máquinas ficam instaladas nos terminais de ônibus e nas estações do Metrô, da CPTM e da ViaQuatro. Nos terminais ainda é possível realizar recargas com a utilização de dinheiro e cartões de débito.

    Loja virtual

    A loja virtual é um serviço que permite que os passageiros adquiram créditos em seu cartão por meio do pagamento de boleto bancário, só é preciso aguardar 24 horas para ter liberada a recarga. Depois é preciso efetuar a recarga em uma das máquinas que contém este símbolo. Para conhecer este modelo, acesse aqui.

    SMS

    Os cidadãos paulistanos que utilizam o cartão do Bilhete Único contam com outra facilidade para fazer suas recargas, é o SMS. Basta ligar para *32245 de qualquer celular, efetuar o cadastro, informar os números do cartão de crédito e do Bilhete Único e realizar a compra dos créditos.

    Banco do Brasil

    Os clientes do Banco do Brasil podem efetuar a compra de créditos nos terminais de autoatendimento do banco ou por meio do aplicativo. Baixe aqui o aplicativo.

    Itaú

    O Itaú Unibanco também disponibiliza a recarga do Bilhete Único para os correntistas nos aplicativos Itaú, Itaú Light e Itaú Personnalité.

    Facebook

    Os antenados que tem uma conta na rede social Facebook, podem fazer a recarga online do Bilhete pelo celular ou computador por meio do assistente virtual do Bipay. Basta enviar uma mensagem pelo Messenger para a página Bipay.