Parque da Mobilidade Urbana fecha parceria com UCorp Mobilidade ESG

Área de test drive e test ride será ampliada na Praça Cívica - Memorial da América Latina - durante evento que acontece em junho

107
Foto de Aleksejs Bergmanis por Pexels.com

A área do Parque da Mobilidade Urbana, na Praça Cívica – Memorial da América Latina – será ampliada e exclusiva para o uso do test drive/ride de carros, motos, scooters e bicicletas elétricas, no evento presencial que acontece de 23 a 25 de junho de 2022, em São Paulo. A parceria do Parque da Mobilidade Urbana com a UCorp, startup referência em soluções para mobilidade elétrica, traz gestão e conectividade para eletrificar os veículos no país.

“Nós da UCorp acreditamos no potencial do Parque da Mobilidade Urbana em fomentar o mercado de EVs (com a possibilidade de captar clientes, com a oportunidade de gerar negócios, de ter um espaço de treinamento, e de poder apresentar e vender nossos produtos). É também uma ótima oportunidade de mostrar ao ecossistema de mobilidade brasileiro todas as novas tecnologias e experiências inovadoras da mobilidade elétrica, e como ela está revolucionando a indústria automotiva por aqui e mundo afora”, disse Guilherme Cavalcante, CEO e fundador da UCorp.

NO PMU, será apresentado o funcionamento do aplicativo UCorp como ferramenta de engajamento digital e booking para os tests drives sem chaves, o uso de tecnologia blockchain com NFTs e benefícios para detentores do Token UCO2, o primeiro utility token focado no mercado de EVs.

Com o PMU, a plataforma Connected Smart Cities e o Mobilidade Estadão, realizadores do evento, se unem com o propósito de promover a conexão da mobilidade urbana disruptiva, sustentável e inclusiva por meio da discussão, da troca de informações e da difusão de ideias entre o ecossistema de mobilidade no Brasil e no mundo.

O projeto

O PMU será dividido em diversos espaços estratégicos, como:

Espaço Mobilidade Disruptiva

Uma arena será montada no local para demonstração de como se utilizam os drones. O público presente também poderá viver a experiência de conhecer um veículo autônomo neste espaço, além de soltar a imaginação com a realidade virtual. A Mobilidade Disruptiva traz inovações, tecnologias e tendências que impulsionam mudanças significativas na mobilidade urbana.

Espaço Mobilidade Sustentável

Aqui, o foco será priorizar as discussões sobre transporte coletivo e mobilidade elétrica. O objetivo é incentivar a mobilidade ativa e discutir a ampliação da infraestrutura cicloviária. Neste espaço, ainda está prevista a exposição e test drive com carros elétricos; workshop prático para os participantes sobre as vantagens de se ter um carro elétrico, a demonstração de como carregar o carro, locais para carregamento e outras informações; além de test-ride com bicicleta, patinete, scooter e motos elétricas; e a apresentação das cidades com maior infraestrutura de mobilidade elétrica no Brasil.

Espaço Mobilidade Inclusiva

Neste espaço, a discussão será acerca do acesso aos espaços e serviços públicos urbanos. Com política e estratégias de mobilidade social, a ideia é trazer a igualdade entre os cidadãos de forma eficiente. Mural fotográfico, mobilidade do pedestre com a promoção da mobilidade segura para as pessoas; mobilidade urbana e segura para as mulheres; mobilidade urbana inclusiva para deficientes físicos e apresentação dos jovens participantes da websérie “Me dá uma chance” do Summit Mobilidade Urbana do Estadão serão expostos neste local.

Espaço Logística Inteligente Urbana

No PMU, haverá também espaço para discutir o impacto do delivery e do e-commerce para a mobilidade urbana, incluindo temas como logística inteligente e integrada de cargas, segurança dos motoristas e multimodalidade nas cidades. Um espaço interativo dos aplicativos de delivery e de e-commerce vai funcionar no local, além de um espaço de logística urbana e gestão de frotas.

Espaço Experiência Multimodal

Este espaço será a experiência multimodal mais concreta que os participantes poderão acessar. Todos devem se inscrever pelo site e dizer como é possível chegar ao Parque (no Memorial da América Latina) utilizando, no mínimo, 3 modais, preferencialmente, compartilhados, podendo ser elétrico, ativo e coletivo.

Ao final, os participantes ganharão um presente exclusivo da organização do evento.

O Parque da Mobilidade Urbana (PMU) é uma das ações que vai compor, ao longo do ano, a 8ª edição do Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility, junto da 3ª edição do AirConnected, entre os dias 04 e 05 de outubro. O evento é o maior do Brasil que reúne projetos e debate ideias acerca da mobilidade urbana, cidades inteligentes e todo o setor aeroespacial.

Serviço

  • Parceria Parque da Mobilidade Urbana e UCorp – Mobilidade Corporativa
  • Local: Praça Cívica – Memorial da América Latina – Barra Funda – São Paulo – SP
  • Quando: 23 a 25 de junho de 2022
  • Mais informações no site do PMU

Sobre a UCorp

A UCorp é uma startup referência de tecnologia e soluções de mobilidade corporativa do Brasil focada em veículos elétricos. Com o propósito de democratizar a mobilidade elétrica no segmento B2B, a empresa utiliza um método ágil, que permite a gestão de projetos de forma mais adaptável às mudanças; com tecnologia de ponta e um time de alta performance.

Recentemente foi considerada uma das 100 empresas mais influentes em mobilidade pelo jornal O Estado de São Paulo. Atualmente, a UCorp desenvolve projetos para importantes players do mercado, entre eles: Itaú, BMW, Mercedes-Benz, Waze, ConectCar e Enel X, além de fazer parte do Cubo Smart Mobility, e ser responsável pelo desenvolvimento e operação do projeto Vec Itaú.

Deixe seu comentário