21.4 C
São Paulo
sábado, abril 20, 2024

Motociclistas e motoristas de aplicativos de Piracicaba são homenageados por serviços prestados na pandemia

O Rotary Club de Piracicaba – Luiz de Queiroz homenageou motociclistas e motoristas de aplicativos pelos trabalhos prestados à cidade durante a pandemia, em evento no sábado, 12 de março de 2022, no auditório do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). O evento teve apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) e Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), do vereador Gustavo Pompeo e do Thermas Water Park.

Na justificativa dos organizadores, a homenagem se faz necessária já que, apesar da pandemia do coronavírus, que começou em março de 2020, há dois anos, os motociclistas e motoristas de aplicativos não pararam e trabalharam no atendimento ao transporte de pessoas e mercadorias.

Lays Fernanda dos Santos, à esquerda, recebe homenagem (Foto: Semuttran/Prefeitura de Piracicaba)

Os homenageados foram o mototaxista Thiago da Silva Oliveira, o Thiaguinho, os motoboys Paulo Roberto Mendes, o Buda, e Pedro Corrêa de Almeida Júnior, Pedrão, a motogirl Lays Fernanda dos Santos e a motorista de aplicativo Michele Carolina da Silva Candinho.

Michele Carolina da Silva Candinho, à esquerda, recebe homenagem (Foto: Semuttran/Prefeitura de Piracicaba)

Entre os critérios para a escolha dos homenageados estavam a assiduidade nos programas de saúde e em cursos de primeiros socorros ou motofretista (Sest Senat), ter participado do evento Moto Legal (organizado em 2021 pela Semuttran) e trabalhar na área há, pelo menos, dois anos.

Paulo Roberto Mendes, à esquerda, é homenageado (Foto: Semuttran/Prefeitura de Piracicaba)

A secretária da Semuttran, Jane Franco de Oliveira, destacou a importância desses profissionais no dia a dia do município e lembrou que a secretaria desenvolve uma série de ações para facilitar o trabalho e melhorar a qualidade de vida desses profissionais, como a campanha Poluição Sonora no Trânsito e Moto Legal.

Robson Job, à esquerda, em nome de Pedro Corrêa de Almeida Júnior, recebe homenagem de Vitor Vencovsky (Foto: Semuttran/Prefeitura de Piracicaba)

O assessor de projetos da Semuttran, Vitor Vencovsky, representou Jane Franco de Oliveira no evento. “A qualidade de vida do trabalhador do transporte por aplicativo está diretamente ligada à sua participação nos cursos e eventos promovidos pela Semuttran e outras instituições da cidade”, ressaltou Vencovsky.

Thiago da Silva Oliveira, à esquerda, é homenageado (Foto: Semuttran/Prefeitura de Piracicaba)

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS