O Rotary Club de Piracicaba – Luiz de Queiroz homenageou motociclistas e motoristas de aplicativos pelos trabalhos prestados à cidade durante a pandemia, em evento no sábado, 12 de março de 2022, no auditório do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). O evento teve apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) e Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), do vereador Gustavo Pompeo e do Thermas Water Park.
Na justificativa dos organizadores, a homenagem se faz necessária já que, apesar da pandemia do coronavírus, que começou em março de 2020, há dois anos, os motociclistas e motoristas de aplicativos não pararam e trabalharam no atendimento ao transporte de pessoas e mercadorias.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Os homenageados foram o mototaxista Thiago da Silva Oliveira, o Thiaguinho, os motoboys Paulo Roberto Mendes, o Buda, e Pedro Corrêa de Almeida Júnior, Pedrão, a motogirl Lays Fernanda dos Santos e a motorista de aplicativo Michele Carolina da Silva Candinho.
Entre os critérios para a escolha dos homenageados estavam a assiduidade nos programas de saúde e em cursos de primeiros socorros ou motofretista (Sest Senat), ter participado do evento Moto Legal (organizado em 2021 pela Semuttran) e trabalhar na área há, pelo menos, dois anos.
A secretária da Semuttran, Jane Franco de Oliveira, destacou a importância desses profissionais no dia a dia do município e lembrou que a secretaria desenvolve uma série de ações para facilitar o trabalho e melhorar a qualidade de vida desses profissionais, como a campanha Poluição Sonora no Trânsito e Moto Legal.
O assessor de projetos da Semuttran, Vitor Vencovsky, representou Jane Franco de Oliveira no evento. “A qualidade de vida do trabalhador do transporte por aplicativo está diretamente ligada à sua participação nos cursos e eventos promovidos pela Semuttran e outras instituições da cidade”, ressaltou Vencovsky.