Manifestação interdita parte da Radial Leste nesta terça-feira, dia 15

A Avenida Radial Leste foi parcialmente interditada na manhã desta terça-feira, dia 15 de março de 2022. O motivo foi uma manifestação de moradores da região por causa de alagamentos.

A manifestação foi motivada para chamar a atenção do poder público em relação às constantes enchentes que ocorrem no bairro de Artur Alvim, na Zona Leste de São Paulo. Segundo eles, as enchentes foram agravadas depois das obras nas galerias pluviais que passam por embaixo dos trilhos da linha 11-Coral da CPTM, onde houve erosão e prejudicou parte deste ramal.

Segundo os moradores, os reparos realizados de forma emergencial para os trens passarem, não foram completos, ou seja, ainda dificulta o escoamento quando ocorre fortes chuvas.

A SPTrans, gerenciadora do transporte coletivo da capital, informou que pelo menos quatro linhas foram desviadas por conta da manifestação:

“A SPTrans informa que quatro linhas passam pelo local da manifestação, que ocorre desde às 6h20 desta terça-feira, 15 de março, estão sendo desviadas em razão de interferência na Rua Doutor Luís Aires, 1800, Artur Alvim, no sentido Centro.
 
Linhas afetadas:

3539-10 CID. TIRADENTES – METRÔ BRESSER
4310-10 E.T. ITAQUERA – TERM. PQ. D. PEDRO II
407P-10 TERM. CID. TIRADENTES – METRÔ TATUAPÉ
3721-41 SHOP. ARICANDUVA – METRÔ ITAQUERA

Desvios sentido Centro:

Normal até o Terminal Metrô Itaquera, Rua Eng. Sidney A. de Moraes, Av. José Pinheiro Borges, Rua Coatá, Av. Campanella, Av. Águia de Haia, Rua Dr. Luís Aires, prosseguindo normal”.

A liberação da Radial Leste começou por volta das 07h10.