21.5 C
São Paulo
quarta-feira, abril 17, 2024

Lubrificantes Mobil Super Moto™ e Leandro Mello ensinam técnica para não perder o controle da motocicleta nas curvas

Perder o controle da motocicleta na curva é uma situação que nenhum motociclista quer estar. Pensando nisso, a marca de lubrificantes Mobil™ – presente há mais de 100 anos no Brasil e a primeira a lançar um lubrificante para motos no país – juntamente com o piloto Leandro Mello, influenciador e parceiro da marca, esclarece o que fazer em caso de perda de controle da motocicleta em curva e evitar uma queda.

Na pista, na terra ou no asfalto. Perder o controle da motocicleta na curva é um tombo quase certo. O piloto Leandro Mello tem experiência nas estradas e sabe exatamente o que fazer nesta situação. “Se você está no meio de uma curva e perder o controle da moto, sua única obrigação não é fazer a curva e sim retomar o controle da motocicleta”, explica Leandro esclarecendo que a prioridade, nesses casos, não é fazer a curva e tampouco frear.

“Nessa hora a gente tem mania de pensar ‘eu preciso fazer a curva’. Mas se a moto não estiver no controle, não adianta fazer a curva nem frear que a chance de queda será altíssima. Você precisa colocar ela de volta na aderência, diminuindo a inclinação e mantendo os braços relaxados para que o guidão se estabilize naturalmente. Tendo novamente o controle dela é hora de decidir se vai frear ou fazer a curva”, explica.

Só quem já passou por isso sabe do risco, mas com essa dica da marca de lubrificantes Mobil Super Moto™ e do Leandro Mello aumentam as chances de reestabelecer o controle da motocicleta. Todas essas atitudes são tomadas em milésimos de segundos. Mas, segundo Leandro, “se mantiver isso na cabeça, seu corpo acaba fazendo como que por instinto”, define o piloto.

A parceria entre a marca de lubrificantes Mobil Super Moto™ e o novo embaixador Leandro Mello está só começando. Ao longo do ano, muitas dicas e conteúdos serão compartilhados e podem ser acompanhados no Instagram da marca @mobil.moove.

Sobre a marca de lubrificantes Mobil™

Os lubrificantes Mobil™ estão presentes nos mais diversos segmentos do mercado. Seja levando astronautas para o espaço, movimentando todos os setores industriais, movendo as colheitas de terras agrícolas, fretes terrestres, aéreos e marítimos, movimentando carros, motos e caminhões. Acima de tudo, movimentando pessoas. Por isso, a marca está em constante movimento junto aos seus consumidores, contribuindo com a evolução de suas trajetórias, rumo à novas conquistas. Afinal, se tem movimento, tem Mobil™.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS