24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Lombadas eletrônicas são instaladas em Limeira; dispositivo garante mais transparência em monitoramento

A Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou a instalação de cinco lombadas eletrônicas em Limeira. Os equipamentos, que ainda não estão em funcionamento, vão monitorar a velocidade limite das vias. O objetivo é garantir a segurança de motoristas e pedestres. Segundo a pasta, o dispositivo também garante mais transparência no monitoramento – quando o veículo passa pelo local, é indicada a velocidade em que ele trafega.

O limite das lombadas será de 40 km/h, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Serão dois equipamentos na Avenida Doutor Lauro Corrêa da Silva, na altura dos números 5.257 e 5.350, um na Avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1.255, um na Avenida Maria Buzolin, 599, e um na Avenida Carlos Zaccaria, próximo à UBS Dores 1.

Os locais escolhidos para receber as lombadas foram definidos com base no tráfego de veículos e pedestres. De acordo com a pasta, ainda não foi definida data para início da operação das lombadas, pois os equipamentos dependem de aferição pelo Inmetro – o procedimento ocorre dentro do cronograma do órgão, sem data definida ainda.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS