19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Linha Verde de São José dos Campos inova com “naming rights” para estações

A Prefeitura de São José dos Campos lançou esta semana um novo projeto que irá permitir que empresas possam denominar obras públicas em troca de benefícios para a população.

Nesta terça-feira (29/03), foi publicado o chamamento público para conceder à iniciativa privada os “naming rights” (termo em inglês que significa direitos de nome) das 12 estações de embarque e desembarque da Linha Verde, corredor sustentável, que irá ligar a região sul ao Centro da cidade.

A modalidade inédita permite que uma empresa possa associar sua marca a obras públicas por até 10 anos, em troca da doação de recursos para custeá-la, de forma a ser delimitada em edital de chamamento específico. A medida é respaldada no Decreto Municipal 19.041/2022.

O primeiro grupo de obras públicas disponíveis será o das estações da Linha Verde, uma inovação para o sistema de transporte público do município. Com esta iniciativa a Prefeitura de São José dos Campos projeta um incremento nas receitas e melhorias para o sistema de transporte público.

Obra sustentável

A Linha Verde é a primeira obra pública 100% sustentável de São José dos Campos, com asfalto ecológico, jardins de chuva e valas de biorretenção. O pavimento das novas vias está sendo executado em concreto, demandando menor manutenção e ainda contribuindo com a redução das ilhas de calor.

A Linha Verde será margeada por ciclovias e passeios drenantes ao longo de todo o seu trajeto, conectando as 12 estações de embarque em bairros como Campo dos Alemães, Jardim Colonial, Chácaras Reunidas, Parque Industrial, Jardim Satélite, Eixo Dutra, Centro Expandido e Jardim Paulista.

Conheça as doze estações da Linha Verde

  1. Estação Terminal Sul: Estrada do Imperador
  2. Estação Eldorado: Estrada Velha RJ-SP
  3. Estação Vale do Sol: Rua Abaré
  4. Estação Jardim Morumbi: Rua Francisco Assis Dias
  5. Estação Jardim Oriente: Rua Sumatra
  6. Estação Jardim América: Rua Arequipa
  7. Estação Jardim Satélite: Rua Andaraí
  8. Estação Dutra: Avenida Andrômeda
  9. Estação Vila Sanches: Avenida Doutor Nelson D’Avila
  10. Estação Jardim Oswaldo Cruz: Avenida Deputado Benedito Matarazzo
  11. Estação Centro 1: Avenida Doutor Nelson D’Ávila
  12. Estação Centro 2: Rua Dolzani Ricardo

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS