Há pelo menos três dias os passageiros da linha 11-Coral da CPTM sofrem com lentidão nos trecho entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé.
Segundo a CPTM, “devido às fortes chuvas que têm atingido a região da Zona Leste da capital paulista, foi observada uma erosão no local, que precisa ser contida para garantir a segurança dos passageiros”.
Uma galeria pluvial passa abaixo dos trilhos da Linha 11-Coral, e por isso, a restrição no local se fez necessária. Desta forma, os trens estão circulando em via única em um trecho entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera, o que gera o maior intervalo médio entre os trens.
As obras emergenciais no local estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB).
A CPTM esclareceu que vem analisando junto à Prefeitura as possibilidade para que as obras causem o mínimo de impacto possível aos passageiros.
Como medida para diminuir os impactos aos passageiros, a CPTM solicitou ao Metrô e a SPTrans o plano PAESE, que funcionará nos seguintes horários:
Ônibus
- Pico da manhã: 05h às 09h
- Pico da tarde: 16h às 20h
- Luz à Brás
- Brás à Guaianases (com paradas em todas as estações)
Metrô
- Linha 3-Vermelha (transferência gratuita em Itaquera e Tatuapé) aberta durante todo o período de obras.
“A CPTM monitora a operação minuto a minuto e a estratégia para garantir o mínimo possível de transtornos é avaliada de acordo com as necessidades do momento. A companhia está analisando junto à Prefeitura todas as possibilidades para que o período de obras transcorra da melhor maneira possível para os seus passageiros”, finalizou a operadora em nota.