Indaiatuba: Cinco linhas do transporte coletivo terão maior oferta de viagens para atender demanda

A Prefeitura de Indaiatuba informou que fará adequações na programação horária de linhas do sistema de transporte coletivo de passageiros para ampliar a oferta de viagens nos dias úteis. As linhas beneficiadas serão a 320, 321, 322, 331 e 332. Na linha 317 serão realizados ajustes nos horários para atender melhor a demanda. As mudanças ocorrerão em duas etapas, sendo a primeira delas a partir desta segunda-feira (07/03) e a segunda, a partir de 14 de março.

As adequações complementam o projeto de seccionamento de linhas, que foi concluído em janeiro deste ano pela Prefeitura e a Sou Indaiatuba, para atender as diretrizes estabelecidas na Lei nº 6.821/17 de 9 de novembro de 2017, que instituiu o Plano Municipal de Mobilidade Urbana.

O Departamento de Transporte da Secretaria Municipal de Administração explicou que na próxima semana as linhas 320 e 321 terão aumento de veículos em operação e também na oferta de viagens, de forma especial nos horários de pico. A linha 320 passará de 81 para 97 viagens nos dias úteis, o que representa um aumento de 19,75% na oferta de horários. Na linha 321, o aumento de viagens será de 25%, passando de 24 para 30 viagens por dia.

Já na linha 317, serão realizados ajustes no tempo de ciclo das viagens para atender o retorno das aulas e também o aumento do trânsito no itinerário da linha, em virtude da campanha de vacinação contra a Covid-19 que acontece no Centro Esportivo do Trabalhador, e que acaba gerando atrasos constantes no cumprimento das viagens programadas, especialmente no período da tarde.

Na segunda etapa dessas adequações, que está programada para acontecer a partir do dia 14 de março, serão atendidas as linhas 322, 331 e 332, com aumento de veículos em operação e na oferta de viagens, de forma especial nos horários de pico.

A equipe de fiscalização do Departamento de Transporte fará acompanhamentos operacionais e serão promovidos ajustes pontuais que se fizerem necessários, de acordo com a demanda apresentada.

No domingo, 6 de março, todos os horários das linhas alteradas estarão disponíveis para consulta no site da Sou Indaiatuba ou no aplicativo SOU – Sistema de Ônibus Urbano, disponível na Apple Store e na Google Play.