21.6 C
São Paulo
terça-feira, abril 23, 2024

Greve de ônibus em São Luís (MA) chega ao fim

Chegou ao fim a greve de ônibus na cidade de São Luís, no Maranhão. Os trabalhadores retornaram aos postos de trabalho nesta quinta-feira, dia 31 de março de 2022, após dois dias de paralisação total do transporte público sobre ônibus no município.

Ao todo, foram 43 dias de greve, sendo que parte deles foram realizados com apenas parte da frota atuando por determinação judicial.

A greve de ônibus em São Luís chegou ao fim após acordo em uma audiência de mediação ocorrida na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16° Região (TRT-MA), que foi realizada nesta quarta-feira, dia 30 de março.

Os trabalhadores do transporte de São Luís receberão 8% de reajuste salarial e a atualização dos benefícios.

Os custos do reajuste salarial e dos demais benefícios serão arcados pela Prefeitura de São Luís, que usará como fonte de custeio a manutenção do pagamento referente ao Cartão Cidadão, que totaliza o valor de R$ 1,5 milhão.

Por meio de nota, o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (Sttrema) confirmou o fim da greve e comemorou o acordo.

“Depois de todos esses meses de intensas negociações e a deflagração de um movimento grevista que durou mais de 40 dias, chegamos a um percentual, em que poderíamos sentar retomar as discussões. De fato, 8% de reajuste nos salários e no ticket, não é o ideal, mas sem dúvida, não deixa de ser uma importante conquista, já que durante todo esse tempo, não tínhamos a garantia nem de 1% de aumento em nossos salários. A luta foi difícil, foi árdua, inclusive, com mandados de prisão expedidos para toda a diretoria do nosso sindicato, mas mesmo diante de todas essas situações, conseguimos garantir o nosso reajuste. Essa vitória é de todos nós, companheiros!”, afirmou Marcelo Brito, presidente do Sttrema.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS