Grandes aranhas têm assustado passageiros que utilizam a estação Guarulhos-Cecap, na Linha 13-Jade da CPTM.
Segundo o “G1“, as grandes aranhas fazem suas teias em diversos ponto da estação e alguns passageiros preferem caminhar pela passarela da estação sem olhar para os lados.
Os aracnídeos ficam à vista do lado de fora dos vidros que cobrem as laterais, mas acabam entrando pela parte superior, que é vazada e conecta a parte externa à interna.
Passageiros da estação contaram à reportagem que as aranhas começaram a aparecer após uma obra realizada no córrego ao lado da estação. Um deles relatou que a maior que ele se deparou era do tamanho de uma mão.
O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), que faz a canalização do rio Baquirivu-Guaçu, próximo à estação da CPTM, negou que a obra tenha alguma relação com o aparecimento das aranhas e afirmou que o objetivo da intervenção é solucionar o problema de alagamento na região.
O especialista em aranhas do Instituto Butantan, Antonio Brescovit, a espécie que aparece nas imagens captadas na estação Guarulhos-Cecap veio do continente africano e é popularmente chamada de “Maria-Gorda”. Ele disse que, apesar de grandes, essas aranhas são inofensivas.
A Secretaria de Transportes Metropolitanos, disse que o serviço de dedetização da estação está em andamento e que faz avaliações regularmente nos espaços e realiza dedetizações sempre que necessário.