18.6 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Governo estadual autoriza desapropriações para obras da nova entrada de São Vicente

Cerca de sete quilômetros foram declarados como utilidade pública como área necessária para a continuidade das obras de modernização da entrada da cidade de São Vicente, no litoral paulista. A área está localizada entre os quilômetros 62 e 69 da rodovia dos Imigrantes e o valor a ser investido nas intervenções é de R$ 52 milhões.

Segundo publicação do Diário Oficial do Estado, da última terça-feira, dia 8 de março de 2022, que prevê a liberação de uma área total de 669,74 m². Com isso, a concessionária Ecovias, sob fiscalização da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), poderá dar continuidade à remodelação do trecho urbano do principal portal municipal.

O resultado será a implantação de uma via marginal, para segregar o tráfego urbano e rodoviário, além da adequação dos acessos de entrada e saída de São Vicente.

Além disso, serão implementadas também melhorias no sistema de drenagem, com a construção de um canal para captação de água no km 65, local com histórico de ocorrências de alagamento, permitindo o escoamento das águas da chuva para o canal do Mar Pequeno.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS