A partir desta terça-feira, dia 15 de março de 2022, mais uma estação do Metrô terá seu nome associado a uma das grandes marcas do país. Trata-se da estação Saúde, na Linha 1-Azul, que agora é “Saúde – Ultrafarma”.
Trata-se da proposta do Metrô de vender os naming rights das estações. As novas placas de comunicação e sinalização da estação, além do totem nos acessos, já estão portando o nome da rede de farmácias. A Ultrafarma também estará presente nas mensagens sonoras dos trens ao anunciar a estação, nos mapas da linha e da rede metroferroviária, além do site, mídias sociais e aplicativos do Metrô.
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“É uma grande conquista! Há 22 anos estávamos abrindo a primeira loja ao lado do Metrô e agora essa estação recebe o nome da Ultrafarma. Trabalhamos sempre para manter o nome da marca em evidência em todos os âmbitos!”, declarou o presidente Sidney Oliveira.
A marca cresceu tanto que no ano de 2018 foi inaugurada a primeira loja com o conceito de licenciamento, “Ultrafarma Lojas”, no bairro Saúde. Hoje, são mais de 360 unidades levando seu nome não só para as regiões de São Paulo, mas de todo o Brasil.
Já a estação Saúde foi inaugurada em 14 de setembro de 1974, sendo parte das primeiras estações de metrô abertas no Brasil. Conta com mais de 6 mil m² de área construída no subterrâneo da Avenida Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo.
“Essa parceria fala muito sobre o nosso projeto de modernização do Metrô, buscando inovações para melhorar o serviço prestado aos nossos passageiros. A estação Saúde ganha o importante nome da Ultrafarma e uma nova comunicação visual”, afirma Silvani Pereira, Presidente do Metrô de São Paulo.
A utilização de naming rights já é feita em mais de 10 sistemas de metrô na América do Norte, Europa e Ásia. No Metrô essa modalidade de negócio vai diversificar ainda mais as receitas não-tarifárias, que compreendem a exploração comercial e publicitária das estações, além da locação de imóveis e áreas, como em shoppings anexos às estações.