No último sábado, 19 de março de 2022, o governador de São Paulo, João Doria, visitou as obras da futura estação Anália Franco, na Zona Leste, que faz parte da expansão da Linha 2-Verde do Metrô.
A estação está no estágio de obras com escavação e concretagem das chamadas “paredes diafragmas” do poço principal, que tem 40 metros de profundidade e onde serão construídos os acessos da rua à plataforma.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
O Governo do Estado divulgou algumas imagens das obras. Veja no slide abaixo:
Linha 2-Verde
A ampliação da Linha 2-Verde vai acrescentar mais 8,3 km e oito novas estações, entre Vila Prudente e Penha, cruzando a Zona Leste e beneficiando mais de 1,3 milhão de pessoas. A redução no custo e tempo das viagens, no consumo de combustíveis fósseis e na emissão de poluentes atmosféricos são alguns dos benefícios da expansão. As obras vão gerar, ao todo, cerca de 7 mil postos de trabalho, empregos diretos e indiretos e movimentação geral da economia.
O empreendimento terá 22 novos trens, 175 escadas rolantes e 53 elevadores. Em relação às obras, serão 170 mil m² de área construída em novas estações, 870 mil metros cúbicos de concreto, 4,7 milhões de metros cúbicos de escavação de solo e 64 mil toneladas de aço.