A CPTM adiou a licitação para a execução de obras visando a implantação do novo terminal de ônibus Varginha, que fará conexão com a futura estação Varginha da Linha 9-Esmeralda.
O aviso de adiamento foi publicado nesta terça-feira, dia 22 de março de 2022, no Diário Oficial do Estado.
O certame foi adiado para o dia 02 de junho.
O novo terminal é um convênio entre a CPTM e a SPTrans, gerenciadora do transporte público da capital paulista, para a implantação de um novo terminal de ônibus junto à futura estação no extremo sul da cidade de São Paulo.
O local deve receber linhas de ônibus que operam nos bairros ainda mais afastados da cidade. O terminal deve ser construído em 24 meses e terá 12 meses de operação assistida.
Os bairros atendidos serão: Jardim Varginha, Jardim Itajaí, Balneário São José, Vila da Paz, além das linhas dos bairros a oeste e sul da Avenida Teotônio Vilela, como Colônia, Marsilac, Casa Grande e Jardim Paulo Afonso.