Campinas: Terminal Ouro Verde ganha 82 novos bancos

Uma novidade traz mais conforto aos usuários do Terminal Ouro Verde: foram instalados 82 novos bancos no espaço. O modelo escolhido, em madeira e com encosto, substituiu os antigos bancos em concreto e sem encosto que antes estavam disponíveis no local. A mudança integra o projeto de revitalização e zeladoria dos terminais urbanos realizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Secretaria de Transportes (Setransp).

“Nossa ideia, com este projeto, é oferecer ao usuário do transporte público uma estrutura cada vez melhor nos terminais, contribuindo para uma melhora na qualidade de vida de quem usa os ônibus para seus deslocamentos”, explica Vinícius Riverete, presidente da Emdec.

A implantação dos novos assentos foi iniciada em 12 de março pela equipe de manutenção da Emdec, e finalizada no fim de semana. Antes, o Terminal Ouro Verde contava com 46 bancos de concreto, ou seja, além da substituição, houve um aumento no número do mobiliário.

Em janeiro, o novo modelo de banco com encosto foi adotado no Terminal Padre Anchieta. O Terminal Barão Geraldo também recebeu a substituição, em fevereiro. O próximo a ser contemplado será o Terminal Central.