Campinas tem mais 20 abrigos padrão “Glicério” implantados na região central

Campinas recebeu mais 20 abrigos do padrão “Glicério” na região central, entre os meses de janeiro e fevereiro. A ação foi realizada pela empresa concessionária que promove a renovação dos abrigos de ônibus no município, com equipamentos mais modernos, acessíveis e confortáveis.

“Um dos nossos principais objetivos é o de requalificar o transporte coletivo da cidade. Temos agido firmemente para melhorar a operação das linhas. E, também, proporcionar mais conforto aos usuários, nos pontos, no momento de espera pelo ônibus”, afirma o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Vinícius Riverete.

Os novos abrigos foram implantados na Avenida Senador Saraiva (oito); na Avenida dos Expedicionários (seis); na Avenida Orosimbo Maia (três); na Avenida Cônego Antônio Roccato (dois); e na Avenida Marechal Rondon (um).

Com o mesmo padrão visual dos abrigos implantados na Avenida Francisco Glicério, o mobiliário possui quatro assentos individuais, cobertura de material leve e resistente a impactos, iluminação LED e tomada USB para recarga de celulares. O modelo adotado favorece o acesso das pessoas com mobilidade reduzida ao transporte público, já que conta com espaço para cadeirantes e piso podotátil no entorno. O usuário pode, ainda, visualizar a relação de linhas que atendem ao ponto.

Com os novos equipamentos já são 346 novos abrigos implantados pela concessionária, no município. A concessionária tem 391 abrigos sob cuidados.

Ações de manutenção

Também entre os meses de janeiro e fevereiro, a empresa concessionária realizou mais de 3,3 mil ações de manutenção nos abrigos de ônibus. Foram 2.816 vistorias; 496 ações de limpeza; 33 retiradas de colagem; 13 retiradas de pichação; e 12 ações variadas.