Birigui: Transmimo faz últimos ajustes para iniciar o serviço de transporte coletivo na segunda-feira, dia 28

Foto: Divulgação/Prefeitura de Birigui

A Transmimo, empresa contratada emergencialmente para assumir o transporte coletivo de passageiros em Birigui, faz últimos ajustes e está em processo de contratação de funcionários para iniciar operação do serviço na segunda-feira (28/3).

O diretor da empresa, Miguel Moreira Neto, está em Birigui acompanhando o processo de admissão dos nove motoristas que irão prestar serviço para a empresa, instalação de um escritório local e a implantação de um guichê no Terminal Rodoviário, para facilitar a compra de passagens pelos usuários.

O secretário de Mobilidade Urbana, Elizeu Fraga do Rego, confirmou que, a partir das 6h de segunda-feira, Birigui terá cinco veículos, equipados com ar-condicionado, circulando conforme itinerário pré-estabelecido. Um ônibus reserva também ficará à disposição.

De segunda a sexta-feira, o transporte coletivo de passageiros vai operar das 6h às 19h. Aos sábados, das 7h às 15h. Não haverá o transporte coletivo aos domingos. A expectativa é que a empresa transporte pelo menos 35 mil passageiros por mês. A tarifa permanecerá em R$ 4,75.

“Os veículos que estamos trazendo para Birigui são todos com menos de 10 anos de fabricação, conforme contrato. Eles chegam ao município no sábado (26/3). Os motoristas contratados terão um momento para conhecerem os veículos que irão operar”, disse o empresário.

A empresa assinou contrato por 180 dias, firmado de maneira emergencial, após a Auto Viação Suzano abandonar o serviço. A administração municipal agora dará andamento ao processo licitatório para contratação definitiva de empresa para gerir o transporte público no município.

MERCADO

A Transmimo, sediada em Valinhos, tem 42 anos de mercado e uma frota de aproximadamente 500 veículos. No mercado privado ela oferece serviço de transporte fretado de passageiros para empresas. Presta serviço no transporte de estudantes e doentes para prefeituras do interior do Estado.