Prefeitura de Birigui esclarece sobre a paralisação do transporte coletivo municipal

A Prefeitura de Birigui, por meio das secretarias de Mobilidade Urbana e Negócios Jurídicos, informou que o contrato de concessão do transporte coletivo municipal está sendo discutido judicialmente e por determinação do Excelentíssimo Juiz de Direito Dr. Lucas Gajardoni Fernandes, a administração municipal deveria no prazo de 90 dias corridos, a contar de 17/12/2021, efetuar o pagamento do aporte financeiro previsto em lei, bem como promover o reequilíbrio econômico e financeiro do contrato.

A administração antes mesmo do prazo estabelecido pelo Judiciário cumpriu integralmente a liminar, com o pagamento do aporte financeiro e a publicação de decreto com a recomposição das tarifas.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Mesmo a Prefeitura de Birigui tendo cumprido todas as obrigações determinadas judicialmente, a empresa Viação Suzano encerrou irregularmente as atividades de transporte coletivo no município. Vale ressaltar que desde o início de 2021 a atual gestão vinha notificando a empresa sobre o descumprimento do contrato.

    Com a paralisação do serviço, de imediato, foi lavrado Boletim de Ocorrência por rompimento unilateral do contrato e consequente abandono do serviço público. Também foi dado início ao processo de penalização da concessionária.

    A Prefeitura de Birigui informou que está tomando todas as providências para a contratação emergencial de nova empresa para suprir a falta de transporte público no município, para não deixar a população que necessita deste transporte desassistida.