Prefeitura de Birigui anuncia nova empresa que fará o transporte coletivo de passageiros

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Birigui informa que a Transmimo Ltda, da cidade de Valinhos, foi contratada emergencialmente para o transporte coletivo de passageiros na área urbana do município. A contratação é pelo prazo de 180 dias ou até que se conclua o processo licitatório definitivo.

A Transmimo tem prazo legal de até cinco dias úteis, contados da data da publicação do ato retificatório no Diário Oficial ocorrido hoje, para iniciar a operação, devido à tramitação de documentações previstas por lei e a necessidade de contratação de funcionários. A tarifa permanecerá em R$ 4,75.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Elizeu Fraga do Rego, embora exista esse prazo, as tratativas são para que a nova empresa inicie as atividades o quanto antes. “Existe a legislação que está sendo cumprida, mas também há a necessidade da nossa população que estamos trabalhando para atender o mais rápido possível”, ressaltou.

    SIMULTÂNEO

    Paralelo ao processo emergencial de contratação da empresa para operar o transporte coletivo de passageiros, a Prefeitura de Birigui também dá andamento legal para a abertura do processo de licitação definitivo para definir a concessão do serviço no município.

  • Acompanhe o trânsito em tempo real na rodovia Régis Bittencourt: siga @transitoregisbittencourt no Instagram!