Cumprindo um compromisso firmado em 2021, a Prefeitura de Barretos confirmou que os estudantes que utilizam o transporte universitário já contam com o subsídio de 60%.
De acordo com o Setor de Transporte Escolar, da Secretaria Municipal de Educação, atualmente são atendidas as cidades de Ribeirão Preto e Bebedouro, no período noturno, e São José do Rio Preto, de manhã e à noite, beneficiando pelo menos 285 universitários, divididos em 16 faculdades.
“Ano passado, por foça de uma Lei Federal, não pudemos alterar a ajuda de custo aos estudantes universitários, mas para 2022 conseguimos aumentar o subsídio para 60% conforme prometido e assim garantirmos que esses jovens consigam prosseguir com seus estudos em busca sempre de um futuro melhor”, comemorou a prefeita Paula Lemos.
Para Yasmin Napoli Viana, que estuda psicologia em Bebedouro, o subsídio da Prefeitura consegue suprir as expectativas e ser viável à maioria dos estudantes. “Justamente pelo fato da prefeitura arcar com 60% do preço total da locomoção até Bebedouro e da rota nos bairros na volta, facilitando o acesso dos estudantes com um todo, considero uma ótima prática da prefeitura esse auxílio de preço e de locomoção para nós estudantes barretenses”, disse a universitária.