Avenida José da Costa Pinheiro Júnior recebe sinalização viária após recapeamento asfáltico

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, iniciou nesta quinta-feira (24/03), a pintura da sinalização horizontal da Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, que corta os bairros Perequê-Mirim e Travessão, na região sul.

A via foi recentemente recapeada pela administração municipal e agora recebe nova sinalização para garantir a segurança de pedestres e veículos. A equipe de Sinalização Viária da Secretaria de Mobilidade Urbana utiliza uma tinta específica e ecológica para a realização dos serviços. Este tipo de tinta é acrílica de baixo odor e possui alta durabilidade.

Além disso, ela é à base de água, que oferece menos riscos à saúde pelo fato de ter menos produtos químicos e também por oferecer secagem rápida. A equipe também utiliza microesferas de vidro durante a pintura, ajudando na incidência de luz e na identificação à noite.

A equipe de Sinalização Viária da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão tem uma estratégia própria para a realização dos serviços, atuando sempre nos locais mais necessitados. Os responsáveis atendem, ainda, sugestões enviadas pelo Portal 156 Caraguatatuba.