Agentes de trânsito de Santos passam por atualização profissional

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) dá sequência nesta semana ao programa de atualização profissional dos agentes de trânsito que atuam na cidade. Na quinta-feira (17/03), o trabalho dos operadores nas ruas foi um dos temas apresentados à primeira turma a participar da reciclagem em 2022. Formado por nove agentes, o grupo iniciou o treinamento na segunda-feira e segue com aulas até esta sexta-feira (18/03).

Aspectos como a postura dos agentes nas abordagens foram ressaltados pelo coordenador de Transporte e Tráfego, Francisco da Silva Sampaio. “É necessário que o agente se apresente ao condutor de forma tranquila e educada e explique exatamente qual foi a irregularidade praticada”. Ele ponderou que, mesmo em situações de conflito, é preciso manter a calma. “Caso sintam necessidade de apoio em alguma ocorrência, devem solicitar”.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Operadora de tráfego desde 2008, Danuza Isidoro de Paula vê a reciclagem como importante porque atualiza sobre a legislação vigente e trata de assuntos como ética, postura profissional e novas maneiras de abordar o cidadão no trânsito.

    A CET realiza, desde o semestre passado, mais esse processo de reciclagem, do qual já participaram 82 dos 190 profissionais da empresa. O mesmo treinamento será disponibilizado a agentes da Polícia Militar e da Guarda Portuária, que também atuam na operação e fiscalização do trânsito no Município.