Após testes, Vinhedo desativa conjunto de semáforos na Vila Pompeia e põe fim a congestionamentos

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, desativou em definitivo o conjunto de semáforos da Vila Pompeia, que dá acesso à região conhecida como Sete Bairros, no cruzamento das avenidas dos Pinheiros e Otávio Tasca com as ruas Teodoro Pisoni e Felisbina Corazzari Matheus.

Moradores e comerciantes da região haviam solicitado um estudo ao setor de Engenharia de Trânsito para diminuir o congestionamento no local, sobretudo nos horários de pico, que estavam ocasionando enormes filas até a Avenida Castelo Branco, na subida do viaduto e, do outro lado, até a rotatória na praça da Vila João XXIII.

  • Acompanhe o Mobilidade Sampa também nas redes sociais: estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn. Se preferir, participe dos nossos canais no WhatsApp e Telegram para receber atualizações em tempo real.
  • Tem um negócio? Anuncie aqui e alcance milhares de leitores! Saiba mais
  • “Nosso engenheiro de trânsito fez os estudos e, com algumas mudanças na sinalização do cruzamento, conseguiu deixar o local mais seguro e sem trânsito. Fizemos o teste por 60 dias e os resultados foram satisfatórios. Sem congestionamento, com o trânsito fluindo muito melhor, sem colisões e nenhuma reclamação sobre o trecho”, explicou o diretor da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana, Jefferson Torso.

    Vinhedo Pompeia
    Foto: Prefeitura de Vinhedo

    Com a alteração, todos os motoristas que desejam fazer a conversão e voltar para a região da Vila Pompeia devem percorrer cerca de 100 metros para a manobra. Já os que pretendem ir sentido à Campinas devem fazer a conversão seguir por alguns metros e virar à esquerda no segundo viaduto.

    A Prefeitura já solicitou à empresa responsável pela locação que faça a retirada dos equipamentos em definitivo. “Além de tudo isso iremos economizar sem a necessidade da locação desses equipamentos”, reforçou o diretor.