19.5 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Terminal Cecap da EMTU recebe o projeto Gira Livro

Nesta quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022, a estante permanente “Gira Livro” estará no Terminal Metropolitano Parque CECAP, em Guarulhos. A EMTU, em parceria com o Consórcio Internorte, disponibilizará inicialmente 300 exemplares com o objetivo de incentivar a leitura entre os passageiros que circulam pelo local. A estante é reabastecida periodicamente.

Desde o início, em 2016, o projeto possibilitou a doação de cerca de 16 mil livros. No Terminal São Mateus, onde os usuários do transporte público também têm o espaço à disposição, a parceria ocorre com o projeto social Cidade São Mateus. E no Terminal São Bernardo, caixotes com exemplares são disponibilizados.

Em 27 de janeiro, o programa foi enriquecido com dois mil livros doados pela Biblioteca Municipal Mário de Andrade, a primeira biblioteca estabelecida na capital paulista e uma das mais importantes instituições culturais do continente.

Gira Livro

O projeto Gira Livro da EMTU foi lançado em outubro de 2016 com o objetivo de incentivar a leitura entre os passageiros do transporte intermunicipal, fazendo com que, durante os deslocamentos, eles tivessem acesso fácil à leitura. De lá para cá, o acervo cresceu graças às doações dos passageiros e dos funcionários da EMTU, permitindo que o programa fosse inserido em diversos terminais.

Serviço – Doação de livros

Data: A partir do dia 09/02, às 10h
Local: Terminal Parque CECAP
Endereço: Encontro das avenidas Monteiro Lobato e Tancredo Neves – Guarulhos – SP

Local: Terminal Metropolitano São Mateus
Endereço: Avenida Adélia Chohfi, 100 – Jardim Vera Cruz – São Paulo – SP

Local: Terminal Metropolitano São Bernardo
Endereço: Rua Domingos João Ballotin, s/nº, São Bernardo do Campo – SP

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS