17.9 C
São Paulo
quinta-feira, abril 18, 2024

Campinas: Terminal BRT Campo Grande será interditado para obras

A partir de terça-feira, dia 22 de fevereiro, o Terminal BRT Campo Grande ficará fechado para obras, com previsão de término para o dia 10 de março. Os trabalhos, voltados ao reparo de placas de concreto, não têm custo extra para a Administração Municipal e serão realizados pela empresa Construcap – CCPS Engenharia e Comércio, dentro do projeto de uso do Corredor Campo Grande. Durante o período, os ônibus que têm o espaço como ponto de parada atenderão aos usuários em pontos alocados nas proximidades.

Além da ação realizada no local, as obras serão estendidas ao longo do Corredor Campo Grande, em duas frentes de trabalho: uma em direção ao Centro, até a Estação BRT Aurélia, com reparos no pavimento de concreto; e outra na direção contrária, com a execução de serviços complementares nas estações.

Serão identificados e realizados eventuais ajustes e melhorias, como a troca de placas de concreto, a substituição de fiação elétrica nas estações, obras em calçadas e de acessibilidade, e outras ações complementares para o bom funcionamento do corredor.

A obra integra o Lote 2 do BRT, com execução sob responsabilidade da Construcap. Portanto, sem custos extras para a Administração Municipal.

“Esses reparos são necessários e serão realizados para que possamos acelerar o uso das estruturas, já prontas para o BRT, pelo transporte público municipal, antes da licitação”, explica Vinícius Riverete, presidente da Emdec.

Linhas

A ação impactará oito linhas do transporte público coletivo que atualmente realizam paradas dentro do Terminal BRT Campo Grande. Nestes casos, durante as obras, os usuários poderão recorrer a pontos próximos e a dois pontos provisórios que serão adotados na Avenida John Boyd Dunlop (JBD) durante o período, nos arredores do terminal.

Um deles fica no sentido Bairro, antes do cruzamento com a Rua Yeda Mundt Atencia. Já no sentido oposto, será possível embarcar e desembarcar em ponto antes do cruzamento com a Rua Maria Lúcia de Castro. A parada final das linhas continua sendo realizada no antigo Terminal Campo Grande.

As linhas que realizam parada dentro do terminal e serão afetadas são: 123, 205, 210, 211, 212, 213, 214 e 289. As linhas que somente acessam o retorno do Terminal BRT Campo Grande não serão impactadas.

Já ao longo do Corredor Campo Grande, nos pontos afetados pela obra, os ônibus trocarão a faixa exclusiva pela faixa de tráfego comum. Para os demais veículos, não haverá necessidade de alteração no trânsito.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS