TCU libera em definitivo as obras de construção do People Mover em Guarulhos

O Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou ontem, dia 9 de fevereiro de 2022, o andamento da implantação do People Mover, que conectará a Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) aos terminais do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

De acordo com o Ministério da Infraestrutura, estão previstos R$ 271,7 milhões de investimentos no novo transporte, que busca solucionar um problema antigo: a deficiência no acesso do público aos terminais de passageiros de Guarulhos.  

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A conexão entre os terminais terá 2,7 quilômetros em via elevada, com capacidade de 2 mil passageiros por hora em cada direção. O percurso completo será de seis minutos e os veículos contarão com ar-condicionado, wi-fi e painéis de informações conectado ao aeroporto.

Essa obra, quando for entregue, vai acabar com a atual transferência “bizarra” onde é necessário usar ônibus entre os terminais do Aeroporto até à estação da CPTM.

https://twitter.com/MInfraestrutura/status/1492664824966176770