17.4 C
São Paulo
sexta-feira, abril 19, 2024

SPTrans ganhará novo Centro de Operações até o fim de 2023

A SPTrans vai ganhar um novo Centro de Operações (COP), que funcionará em uma área de 3,183 m² dentro do complexo Santa Rita, localizado no Pari, região central da cidade de São Paulo.

As futuras instalações serão mais modernas, acessíveis e sustentáveis e irão trazer mais segurança, eficiência e conforto no transporte oferecido aos passageiros que utilizam o sistema de ônibus da capital, com ações de inteligência.

O Novo COP contará com o Sistema de Monitoramento e Gestão Operacional do Transporte Coletivo Público da cidade de São Paulo (SMGO), que vai monitorar a frota por meio de tecnologias mais modernas embarcadas nos ônibus como câmeras, contador de passageiros, wi-fi, controle de tráfego e medição de serviços.

No dia 3 de fevereiro de 2022, o prefeito Ricardo Nunes visitou o complexo e falou um pouco sobre o que ele espera do novo COP:

Vamos começar ainda neste ano uma grande adaptação para melhorar o sistema de monitoramento, com estrutura física e um investimento de R$ 63,7 milhões para a aquisição de softwares, sistemas de inteligência, para aprimorar tecnologicamente o sistema de controle dos 14 mil ônibus que circulam pela cidade”, disse o prefeito Ricardo Nunes.

“A ideia também é fazer uma integração, mais ágil, com todo o sistema que envolve transporte na cidade, com a CET e a Guarda Civil Metropolitana. Um avanço muito importante para a cidade, que tem uma das maiores frotas do mundo e que acompanhará a questão tecnológica”, completou Nunes.

O projeto também conta com itens de sustentabilidade como distribuição de água de reuso, máximo aproveitamento de ventilação natural e sistema fotovoltaico para suprir parte do consumo elétrico.

As obras e a aquisição dos softwares, que devem começar ainda neste ano, estão previstas para serem concluídas a partir de 2023.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS