24 C
São Paulo
quarta-feira, abril 24, 2024

Seguranças das linhas 4-Amarela e 5-Lilás irão usar câmeras acopladas

A partir da próxima segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022, os seguranças das linhas 4-Amarela e 5-Lilás irão usar câmeras acopladas ao corpo, as chamadas “bodycams”. O objetivo é ampliar a transparência na relação entre os passageiros e os funcionários.

Segundo as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, ao menos dois agentes em cada estação vão contar com o dispositivo, orientados a manter as câmeras sempre em “stand by”, para serem ligadas assim que forem realizar uma abordagem.

Ao longo das linhas serão espalhados pontos de descarregamento das imagens gravadas, que serão armazenadas seguindo as regras de sigilo e privacidade dos dados.

“A chegada das bodycams às concessionárias mostra a preocupação e o respeito que a ViaQuatro e a ViaMobilidade têm para com seus passageiros e colaboradores”, disse Maurício Dimitrov, diretor das concessionárias. “É mais um recurso no aprimoramento constante da prestação dos serviços, o que permitirá inovar em estratégias de atendimento”, completa.

A apresentação oficial da nova funcionalidade ocorre também na segunda-feira, dia 14.

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317SeguidoresSeguir
    28,236SeguidoresSeguir
    439InscritosInscrever
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS