Reforço em sinalização de avenida em Santos antecipa mudança no controle de tráfego

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) está reforçando a sinalização de solo (inclusive com a legenda Faixa Viva) e placas na Avenida Pinheiro Machado, altura do número 48 (em frente ao Centro de Cultura Patrícia Galvão), na Vila Mathias, visando a remoção do semáforo em funcionamento no local.

A retirada do equipamento será feita na quinta-feira (24/02) e operadores de tráfego estarão nesse ponto da via para orientar motoristas e pedestres. A medida faz parte do programa de reavaliação da sinalização viária da Cidade para implantação de propostas que facilitem a mobilidade, com garantia de segurança para todos os usuários da malha urbana.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Estudo identificou que na Avenida Pinheiro Machado, no local mencionado, a demanda de pedestres na travessia é baixa, não justificando a existência da sinalização semafórica.

    Recentemente, a mesma medida foi colocada em prática na Avenida Afonso Pena, altura do número 756 (proximidades da Rua Moema), no Macuco, onde também foi constatada a ociosidade do aparelho em relação ao volume reduzido de caminhantes.

    Foto: Carlos Nogueira/Prefeitura de Santos