Reclamações do cartão TOP no Procon aumentam 48%

As reclamações dos usuários do Cartão TOP no Procon aumentaram 48% em janeiro deste ano, em relação a dezembro de 2021.

O novo cartão foi lançado em novembro do ano passado para substituir o BOM para o transporte intermunicipal.

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O TOP pode ser solicitado pelo aplicativo (iOS e Android) ou em alguma loja de departamento credenciada. O cartão pode ser entregue em casa, com cobrança de taxa. Também pode ser retirado nos terminais, sem custo nem agendamento. Quem quiser marcar horário, tem que escolher um dos endereços da loja parceira.

Usuários tem reclamado sobre o processo de retirada dos cartões, das falhas no aplicativo, entre outros.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos disse que reorientou as lojas credenciadas para que todas as pessoas que chegarem com horário agendado sejam atendidas.

Em nota ao Mobilidade Sampa, a AUTOPASS informou que os problemas pontuais identificados na troca dos cartões já foram corrigidas.

Veja a nota completa:

“Questões pontuais identificadas na troca do BOM para o TOP Escolar já foram corrigidas. Caso os passageiros tenham qualquer tipo de problema, recomendamos entrar em contato à Central de Atendimento TOP, no telefone e WhatsApp (11) 3888-2200, 24 horas por dia.

Até o momento, já foram solicitados e emitidos mais de 13 mil Cartões TOP Escolar. Há ainda cerca de 5 mil passageiros com o benefício liberado e que não fizeram a solicitação do cartão”.