Prefeitura de São Paulo inicia procedimentos para implantação do Terminal Cocaia e novo trecho do corredor Leste

A Prefeitura de São Paulo deu mais um passo importante na última sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022, para realização das obras de implantação do futuro Terminal Cocaia e a continuação de parte do corredor Leste Itaquera, com a publicação de decretos no Diário Oficial que declaram de utilidade pública, para desapropriação, imóveis particulares nas subprefeituras Capela do Socorro e Aricanduva.

O Decreto 61.043 declara de utilidade pública, para ser desapropriado judicialmente ou adquirido mediante acordo, o imóvel particular situado no Grajaú, região da Subprefeitura Capela do Socorro, necessário à implantação de terminal de ônibus, contido na área de 50.946,51 m².

Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram

A área deve abrigar o Terminal Cocaia, que está planejado para ser implantado próximo à Estrada Canal do Cocaia e integra o projeto do Sistema de Transporte Público Hidroviário na Represa Billings. Ele acomodará linhas de ônibus da localidade, permitindo a transferência dos usuários do sistema de ônibus para as embarcações de travessia aquática entre Cocaia e Pedreira.

Já o Decreto 61.044 declara de utilidade pública, para desapropriação, imóveis particulares situados no distrito do Carrão, na Subprefeitura de Aricanduva, contidos numa área de 4.278,77 m², necessários para implantação de corredor de ônibus.

Após os trâmites, a área será utilizada no novo trecho do corredor Leste Itaquera, que está projetado para ser implantado na Avenida Itaquera, entre o Terminal Carrão e a Avenida Aricanduva.