20 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

Praia Grande tem fiscalização de fretamento turístico irregular no Carnaval

Durante todos os dias de Carnaval, Praia Grande vai realizar fiscalizações de entrada irregular de ônibus e micro-ônibus na cidade, através da Operação Hermes. Durante os trabalhos, serão realizadas blitze com equipes do setor de Transporte, Trânsito e Segurança Municipais, além da Polícia Rodoviária e a Artesp nos principais pontos da cidade. A intenção é evitar irregularidades e fomentar o comércio local. Durante a Operação Hermes, os fiscais realizarão ações todos os dias da semana, em horários não divulgados.

A intenção do trabalho é evitar irregularidades e fomentar o comércio local, coibindo o chamado “turismo de um dia” ou o fretamento desordenado de passageiros. A novidade da edição 2021/2022 da Operação Hermes é que a ação passou a contar com o auxílio do Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe), que irá monitorar através das câmeras municipais a entrada destes tipos de veículos.

Em Praia Grande, a entrada de veículos de fretamento turístico é permitida somente para quem possui estadia comprovada em estabelecimentos hoteleiros e similares. A autorização só pode ser solicitada pelo próprio estabelecimento hoteleiro e o pedido deve ser feito com, no mínimo, três dias úteis de antecedência. As autorizações somente serão concedidas a pessoas jurídicas dotadas de estacionamento próprio ou indicação de estacionamento previamente autorizado pela Prefeitura.

A intenção é que todos os ônibus, micro-ônibus e vans turísticas sejam abordados durante a operação e caso seja constatada a irregularidade, ficarão sujeitos às sanções legais.

De acordo com o secretário de Transporte de Praia Grande, Leandro Avelino, responsável pela coordenação da ação, a operação não tem prazo para ser finalizada. “Como Praia Grande é um dos principais destinos turísticos no País, essa organização é muito importante para que não haja transtornos nem para os visitantes, nem para os moradores. As ações tiveram início no final do ano passado e seguiremos, pelo menos, ao longo de toda a temporada de verão”.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS