Em Diadema, no primeiro dia de validade do Passe Domingão foram transportados 15.421 passageiros no sistema municipal, um aumento de 42% em relação à média dos últimos quatro domingos. Já em relação ao domingo anterior, 30 de janeiro, o aumento foi de 44%.
O Passe Domingão custa R$ 2, menos da metade da tarifa cobrada no Cartão SOU+ durante a semana, e vai valer nos domingos e feriados para estimular os moradores a conhecerem os pontos atrativos da cidade. Quem não tem o cartão pode pagar a tarifa reduzida em dinheiro.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
“O aumento do número de usuários deve-se à tarifa mais barata”, disse Osvaldo Misso, secretário de Mobilidade e Transportes. Ele comentou que tal quantidade de passageiros superou as expectativas, mesmo porque o Passe Domingão ainda não é conhecido de boa parte da população.
“Vamos continuar divulgando a novidade e esperamos um número maior de pessoas usando as linhas municipais nos próximos domingos”, afirmou o secretário.
Integração tarifária gradual
Os usuários que utilizam o cartão SOU+ têm a possibilidade de fazer a integração gratuita em qualquer ponto de parada, desde que seja no mesmo sentido de direção. Durante a semana a integração deve ser feita no prazo de 60 minutos, e nos domingos esse tempo sobe para 90 minutos.
A integração está sendo implantada de forma gradual e até o final deste mês estará em todas as linhas da cidade. “Sua instalação em todo o sistema também vai colaborar para que mais pessoas saiam de suas casas nos domingos e feriados”, concluiu.