A saída dos ônibus da empresa Metrópole Paulista – Unidade A.E. Carvalho atrasou no início da manhã desta terça-feira, dia 22 de fevereiro de 2022.
O Sindmotoristas, entidade que representa os trabalhadores, realizou uma assembleia contra a redução de cobradores de ônibus. A empresa atende parte da Zona Leste da cidade de São Paulo.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Os passageiros que dependem das linhas atendidas pela empresa, foram todos pegos de surpresa, pois não houve aviso prévio por parte dos empregados e nem do sindicato para à população.
As demais empresas de ônibus que operam na cidade iniciaram suas atividades normalmente, segundo informou a SPTrans.
A situação começou a se normalizar por volta das 6h.
Em nota a SPTrans informou que irá tomar as devidas providências em relação ao descumprimento das partidas programadas durante o período da paralisação.
Veja a nota na íntegra:
“A SPTrans informa que uma manifestação na garagem da Metrópole – Unidade A.E. Carvalho, localizada na Avenida Águia de Haia, 2.344, causou atraso na saída da frota de 31 linhas entre 4h30 e 5h28 desta terça-feira, 22 de fevereiro. As linhas que foram afetadas atendem a região de São Miguel, Guaianazes e Itaim Paulista, Zona Leste da cidade, mas agora, seguem normalizadas. A SPTrans adotará as devidas providências em relação ao descumprimento das partidas, no período da paralisação.
A equipe de fiscalização permanece monitorando a operação para assegurar o atendimento aos passageiros.“