Metrô assina contrato para obras de expansão da Linha 15-Prata até Jacu-Pêssego

O Metrô de São Paulo assinou na terça-feira, dia 1° de fevereiro de 2022, o contrato para ampliar a Linha 15-Prata do monotrilho até a Jacu Pêssego. Serão construídas duas estações, Boa Esperança e Jacu Pêssego e o Pátio de Manutenção Ragueb Chohfi – o segundo pátio da Linha 15, ampliando a linha em cerca de 3 km.

O documento foi celebrado com o Consórcio Expresso Boa Esperança – formado pela Construtora Queiroz Galvão S/A e MPO Soluções LTDA – que agora deve preparar o cronograma de trabalho para iniciar a elaboração do projeto executivo e a construção.

  • Viu algo no trânsito? Acidente, congestionamento ou falha no transporte? Envie agora no WhatsApp (11) 96292-9448 ou marque @mobilidadesampa. Sua informação ajuda milhares de pessoas em tempo real!
  • Siga o Mobilidade Sampa: X/Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn, WhatsApp e Telegram.
  • Quer anunciar? Impulsione sua marca! Saiba mais.
  • Paralelamente, o Metrô trabalha na conclusão do edital para licitar as obras de expansão da linha no sentido oeste, após a Vila Prudente. Será construída a estação Ipiranga, que vai permitir conexão gratuita com a Linha 10-Turquesa da CPTM e facilitar a chegada ao Centro e ao ABC Paulista.

    Atualmente, a Linha 15 funciona com 14,6 km de extensão e 11 estações entre Vila Prudente e a recém-aberta estação Jardim Colonial, possibilitando a redução do tempo de viagem do extremo leste ao centro em 50%. Quando a ampliação for concluída, a linha passará a ter 19,8 km e 14 estações, entre Ipiranga e Jacu Pêssego.

  • Siga o Mobilidade Sampa: BlueSky e Threads.
  • Vai viajar? Economize 30% no seguro. Use o cupom TBTCOM30 e proteja sua viagem. Contratar agora!
  • Sua marca ao lado de quem informa a cidade em tempo real. Participe do Mobilidade 24 Horas!