A circulação da Linha 9-Esmeralda, operada pela concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9, ficou afetada nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022.
Entre 7h39 e 16h51, a circulação de trens ficou interrompida entre as estações Grajaú e Autódromo, devido à problemas na alimentação elétrica dos trens. O sistema Paese com ônibus gratuitos foi acionado para atender o trecho afetado.
Participe dos canais do Mobilidade Sampa: X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube, LinkedIn ou canais no WhatsApp e Telegram
Desde o início da operação desta segunda-feira, a Linha 9-Esmeralda apresentou problemas:
- Entre 4h02 e 4h50, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre Grajaú e Jurubatuba, devido manutenção na rede aérea;
- Entre 4h51 e 6h03, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre Grajaú e Autódromo, devido problemas de energia;
- Entre 6h04 e 7h38, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre Jurubatuba e Grajaú e por via singela entre Jurubatuba e Autódromo, devido à problemas na alimentação elétrica dos trens.
Em nota ao Mobilidade Sampa, a concessionária confirmou a ocorrência e disse que os ônibus do Paese atenderam os passageiros afetados.
“A ViaMobilidade Linhas 8 e 9, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, informa que devido falha em sistema elétrico na região da Estação Autódromo, a circulação no trecho entre as estações Grajaú e Jurubatuba da Linha 9-Esmeralda está interrompida. Para atender aos passageiros no trecho, o sistema PAESE foi acionado”.
A Mariana gravou esse vídeo com chamas na rede aérea próximo à estação Autódromo: