Linha 9-Esmeralda opera com problemas nesta segunda, dia 14

A circulação da Linha 9-Esmeralda, operada pela concessionária ViaMobilidade Linhas 8 e 9, ficou afetada nesta segunda-feira, dia 14 de fevereiro de 2022.

Entre 7h39 e 16h51, a circulação de trens ficou interrompida entre as estações Grajaú e Autódromo, devido à problemas na alimentação elétrica dos trens. O sistema Paese com ônibus gratuitos foi acionado para atender o trecho afetado.

Desde o início da operação desta segunda-feira, a Linha 9-Esmeralda apresentou problemas:

  • Entre 4h02 e 4h50, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre Grajaú e Jurubatuba, devido manutenção na rede aérea;
  • Entre 4h51 e 6h03, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre Grajaú e Autódromo, devido problemas de energia;
  • Entre 6h04 e 7h38, os trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre Jurubatuba e Grajaú e por via singela entre Jurubatuba e Autódromo, devido à problemas na alimentação elétrica dos trens.

Em nota ao Mobilidade Sampa, a concessionária confirmou a ocorrência e disse que os ônibus do Paese atenderam os passageiros afetados.

“A ViaMobilidade Linhas 8 e 9, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos, informa que devido falha em sistema elétrico na região da Estação Autódromo, a circulação no trecho entre as estações Grajaú e Jurubatuba da Linha 9-Esmeralda está interrompida. Para atender aos passageiros no trecho, o sistema PAESE foi acionado”.

A Mariana gravou esse vídeo com chamas na rede aérea próximo à estação Autódromo:

https://twitter.com/Rainhadsaite/status/1493192712522248192