Linha 6-Laranja: início do desmonte de rocha na futura Estação Itaberaba

437
Foto: Linha Uni

As obras da Linha 6-Laranja de metrô, de São Paulo, continuam avançando de forma acelerada. Com isso, a concessionária Linha Universidade e a construtora ACCIONA realizam, a partir da próxima segunda-feira, dia 21 de fevereiro de 2022, atividades de desmonte de rocha no canteiro da futura Estação Itaberaba. Para preparar os moradores e comerciantes do entorno, assim como em outros canteiros, também foi realizada uma simulação dessa atividade no dia 27 de janeiro. 

O procedimento é empregado para quebrar a rocha e avançar nas escavações, e deve ocorrer periodicamente ao longo do ano. Nos dias de desmonte, por motivos de segurança, algumas vias serão interditadas momentaneamente, enquanto a atividade estiver ocorrendo.

Nos dias da atividade também ocorre o acionamento de sirenes, para que a população reconheça os sinais e siga as orientações de segurança. 

Avisos sonoros

A população será alertada sobre a atividade por três toques de sirene. O 1º ocorre 20 minutos antes do desmonte. O 2º ocorre 5 minutos antes e o 3º – com duração de 60 segundos contínuos – avisa sobre a autorização e início do processo. 

Interdições 

Abaixo as ruas que terão seus fluxos momentaneamente alterados: 

  • Rua São Leonardo (entre a Rua Amaro Domingos e a Rua Diadema);
  • Rua Diadema (entre a Rua São Leonardo e a Rua Amaro Domingos);
  • Rua Amaro Domingos (entre a Rua São Leonardo e a Rua Diadema).

Deixe seu comentário