Metade dos motoristas no Estado de São Paulo desconhecem alterações no IPVA 2022, como desconto no pagamento em fevereiro e parcelamento

289
Foto de Kaique Rocha por Pexels.com

Ao menos 50% dos motoristas brasileiros afirmam não ter conhecimento das mudanças realizadas para o IPVA deste ano, no Estado de São Paulo. Os dados são de pesquisa realizada pelo Gringo, startup de tecnologia que atua no segmento Auto.

As alterações estão nos descontos e formas de pagamento do tributo, como o aumento de 3% para 9% de desconto para o pagamento da cota única de janeiro. Sua modificação prevê, também, obter desconto de 5% no valor integral do IPVA no mês de fevereiro – com opções à vista ou dividido em cinco vezes.

Também será possível parcelar o pagamento em cartão de crédito em empresas credenciadas, como o próprio Gringo. Nele, o pagamento é realizado pelo próprio aplicativo (iOS e Android) de forma rápida e transparente, incluindo a opção de dividir em 12 vezes. E obter vantagens na hora de pagar o IPVA é algo muito valioso para os motoristas, segundo a mesma pesquisa, 70% dos respondentes consideram que pagar com desconto faz muita diferença nas contas de início de ano.

A plataforma também oferece outras soluções para os motoristas, como acompanhamento online de multas, pontuação na CNH e licenciamento do veículo, incluindo o armazenamento do documento de licenciamento, o CRLV Digital, no próprio aplicativo. Criado em 2020, o serviço já conta com mais de 5 milhões de downloads nas principais lojas de aplicativos.

Sobre o Gringo

O Gringo foi lançado em 2020, em São Paulo, com o propósito de ser o melhor amigo dos motoristas brasileiros. Por meio do aplicativo, que já possui cinco milhões de downloads, os motoristas encontram um jeito simples, seguro, prático e personalizado de monitorar e realizar serviços relacionados a seus documentos e veículos.

Em 2021, pouco mais de um ano depois de seu lançamento, o Gringo já coleciona conquistas: foi selecionado para o programa Scale-Up da Endeavor, recebeu o selo RA1000 do Reclame Aqui e foi indicado para o Prêmio Reclame Aqui 2021, na categoria serviços online.

Deixe seu comentário