CPTM vai instalar portas de plataforma na Linha 13-Jade

A CPTM vai instalar portas de plataforma nas três estações que fazem parte da Linha 13-Jade. São elas: Aeroporto-Guarulhos, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart.

Essa será a primeira linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a receber esse equipamento de segurança.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Segundo projeção da CPTM, os trabalhos de modernização do sistema de sinalização em todas as linhas, devem ser concluídos em 2023. Após isso, as portas devem ser instaladas.

    A contratação para a fabricação das portas de plataforma vai ocorrer ainda neste ano.

    Confira abaixo a nota da companhia sobre o tema:

    Desde o início desta gestão, a CPTM investe na modernização dos sistemas de sinalização dos trens, que controlam de forma automática as composições e trazem ganhos significativos para a melhoria da operação, como por exemplo, a instalação de portas de plataformas nas estações. A previsão é implantar a modernização do sistema de sinalização em todas as linhas da CPTM até 2023. A Linha 13-Jade é a primeira com o sistema implementado e a contratação das portas de plataformas ocorrerá ainda este ano.

    A CPTM faz campanhas frequentes de orientação sobre cuidados no embarque/desembarque e sobre a importância de respeitar a faixa amarela, que incluem avisos ao público (APs) e ainda constante vigilância das equipes de segurança nas plataformas. Os APs reforçam a importância de os passageiros aguardarem a abertura das portas dos trens para o embarque e desembarque das composições.”

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn