21.1 C
São Paulo
domingo, fevereiro 25, 2024

CPTM devolve à turista argentino mochila com equipamentos e dinheiro no valor total de US$ 9 mil

A Central de Achados e Perdidos da CPTM devolveu uma mochila com equipamentos eletrônicos, documentos e uma quantia de dinheiro para um turista argentino que havia perdido a bolsa na noite de terça-feira, 25 de janeiro de 2022. No interior da mochila havia 27 itens, entre notebook, tablet, oxímetro, caixinha de som, cabos USB, além de livros e da quantia em dinheiro, que somados chegam a um valor de quase 9 mil dólares.

A mochila foi encontrada por um vigilante que fazia ronda de rotina na plataforma 4 da estação da Luz e entregue para a equipe de atendimento da estação que realizou todo procedimento de identificação e protocolo para posterior envio à Central de Achados e Perdidos, localizada na estação Palmeiras-Barra Funda. Durante o processo de catalogação dos itens, os funcionários da Central de Achados e Perdidos localizaram os comprovantes de hospedagens dos turistas e entraram em contato com o hotel no Guarujá, no litoral paulista.

Todo o equipamento encontrado é parte de itens de trabalho do engenheiro de sistemas Marcos Salvatierra, natural de Tucumã, região norte da Argentina, que estava chegando ao Brasil na noite de terça-feira para passar férias acompanhado da esposa Analía, da filha Maria Elena, além de uma cunhada e sobrinha. O primeiro destino do grupo seria o Guarujá, mas para não seguir viagem naquele mesmo dia passariam a noite em um hotel na Avenida Paulista.

O grupo embarcou no trem Expresso Aeroporto na estação Aeroporto-Guarulhos, da Linha 13-Jade, sentido estação Luz, onde devem ter esquecido a mochila. Seguiram para a Avenida Paulista e só então notaram que esqueceram uma das bagagens. “Não sabíamos onde tínhamos perdido, relatamos na estação Paulista, tentamos registrar a ocorrência por boletim eletrônico e não conseguimos, então preferimos continuar a viagem para não estragar ainda mais as férias”, relata Marcos.

Quando já estavam instalados no hotel, em Guarujá, Marcos recebeu a ligação da CPTM informando que todo o seu equipamento havia sido encontrado. “Era equipamento de trabalho e ficar sem todo esse material seria um enorme transtorno. Receber de volta esses equipamentos e o dinheiro, parte das nossas economias para as férias, é muito importante, significativo e gratificante. Seremos sempre gratos ao trabalho da CPTM e quero destacar a honestidade, integridade de todos os empregados que encontraram a mochila, viram que tinha muito valor material e, mesmo, assim devolveram”, conta Marcos.

Central de Achados e Perdidos

Mais de 64 mil itens chegaram à Central de Achados e Perdidos da CPTM em 2021, fruto do esquecimento dos passageiros que passaram, até então, pelas 96 estações das sete linhas e pelos trens da rede de ferrovia. Os itens mais perdidos nas estações e trens são documentos (cartões de crédito e RG), seguidos de carteiras, vestuário e chaves. Em 2021, foram recebidos 64.514 itens na central. A equipe devolveu 20.787, o que corresponde a 32% do total que voltou às mãos de seus donos no período.

A Central de Achados e Perdidos da CPTM está localizada na estação Palmeiras-Barra Funda e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Atende também pelo 0800 055-0121 ou pelo e-mail passageiro@cptm.sp.gov.br.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS