Base móvel agiliza confecção do Cartão SIM para usuários do transporte coletivo de Mauá

O Cartão SIM veio para facilitar o embarque dos passageiros que utilizam as linhas municipais de ônibus em Mauá e, principalmente, fazer com que eles paguem menos pelo valor da viagem.

O uso do cartão dispensa o pagamento em dinheiro, aumentando a segurança e agilizando a mobilidade. Além disso, a passagem na modalidade cidadão (o modal mais comum) custa R$ 4,20 – o que gera economia ao usuário, pois a tarifa paga em dinheiro é de R$ 5.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Para promover e agilizar a confecção dos cartões, a Prefeitura de Mauá disponibiliza base móvel à população. A van, que está operando dentro do Terminal Central, emite o Cartão SIM Cidadão gratuitamente aos interessados. Para realizar a solicitação é preciso ir até o local com documento original com foto e comprovante de residência. O bilhete é emitido na hora, e sua primeira via é grátis.

    No momento, a base móvel está instalada no Terminal Central por ser a região com maior fluxo de passageiros, mas a Prefeitura de Mauá estuda a possibilidade de o veículo levar o serviço a diversos bairros. A van está em operação de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Aos sábados, funciona das 8h às 12h.

    As outras modalidades do Cartão SIM, como Estudante e Vale-Transporte, devem ser realizadas na Loja SIM, que funciona ao lado do Terminal Central. Mais informações e agendamentos relacionados ao Cartão Sim podem ser obtidas pelos telefones (11) 4518-6063 e (11) 4519-4373 ou pelo WhatsApp (11) 97218-9540. Reclamações podem ser feitas pelo telefone 156.