Campinas assina termo de convênio para colaborar no projeto do Trem Intercidades

A Secretaria Municipal de Transportes de Campinas, no interior paulista, assinou um termo de convênio entre o município e o Governo de São Paulo, para ajudar a gestão estadual a verificar os estudos de viabilidade de implantação do projeto do eixo norte do Trem Intercidades.

O documento foi assinado pelo secretário Fernando de Caieres e publicado na edição desta quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2022, no Diário Oficial da cidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Confira a publicação oficial:

    Trem Intercidades (TIC)

    O projeto do Trem Intercidades prevê a ligação ferroviária para passageiros entre os municípios de São Paulo e Campinas.

    A ideia é que o trem parta da Barra Funda, obedecendo parada em Jundiaí e finalizar a viagem em Campinas.

    O projeto prevê ainda um serviço parador, entre Francisco Morato até Campinas, atendendo as cidades de Louveira, Valinhos e Vinhedo. Além do serviço entre Luz (Barra Funda) e Francisco Morato.

    Para sair do papel, o Governo de São Paulo espera ajuda da iniciativa privada, já que está previsto investimentos na ordem de R$ 8,5 milhões. Com isso, o TIC será concedido em conjunto com a Linha 7-Rubi, atualmente operada e administrada pela CPTM.