18.3 C
São Paulo
quinta-feira, março 28, 2024

BYD entrega automóvel BYD e5 elétrico à Polícia Militar de Piracicaba

A BYD participou na terça-feira (22/02), de um evento para a entrega de um modelo sedan e5 elétrico à Polícia Militar de Piracicaba, no interior de São Paulo. O modelo tem autonomia de até 300 km e será utilizado pelo 10º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), por um período de testes de 30 dias, como apoio ao policiamento ostensivo e rádio patrulhamento, além do atendimento aos cidadãos em ocorrências na região.

“O BYD e5 é um automóvel que agrega alto padrão de segurança, qualidade e tecnologia. É totalmente elétrico, silencioso, com zero emissão de poluentes e tem ótima performance operacional”, informa Adalberto Maluf, Diretor de Marketing e Sustentabilidade da BYD Brasil.

Adalberto Maluf, da BYD Brasil, mostra características do modelo elétrico e5 (Foto: Polícia Militar do Estado de São Paulo)

O sedã elétrico BYD e5 tem comercialização exclusiva para o segmento de frotistas (B2B). Dispõe de motor de 217,5 cv e 31,6 mkgf de torque e baterias de fosfato de ferro lítio com capacidade de 47,5 kWh, que podem ser totalmente recarregadas em até 1 hora e 30 minutos. Entre os principais equipamentos de série traz dois airbags, controle de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampa, volante multifuncional, revestimento de bancos em couro sintético, faróis de neblina, luzes de posição led e rodas de alumínio aro 16.

A cerimônia de entrega oficial da viatura elétrica da BYD contou com a presença do comandante do CPI-9, coronel Willians de Cerqueira Leite Martins; do tenente-coronel Alexandre Luiz Bergamasco Pedro; da Comandante do 10º BPM/I, major Sílvia Andréia Mantoani e demais autoridades policiais da região.

Autoridades e convidados presente à entrega do BYD e5 (Foto: Polícia Militar do Estado de São Paulo)

A avaliação com o sedã BYD e5 terá custo zero para os cofres públicos e poderá ser renovada por mais 30 dias de comodato para a corporação, caso necessário. “Acreditamos que é uma parceria que tem tudo para se concretizar. As forças policiais foram pioneiras no mundo no uso dos veículos elétricos. Ficamos muito satisfeitos de ver a liderança da PM Piracicaba no Brasil”, comenta Adalberto Maluf.

Em uma postagem na rede social oficial do 10º BPM/I (Instagram: @decimobpmi), a equipe de comunicação social da Polícia Militar enaltece a tecnologia elétrica da BYD para o patrulhamento ostensivo em Piracicaba. “A iniciativa do comandante em solicitar esse tipo de viatura para a região de Piracicaba pauta-se na melhoria contínua e na sustentabilidade, uma vez que, entre os vários benefícios desta tecnologia estão: o consumo eficiente, custos menores na manutenção, desempenho superior quando comparado com veículos a combustão, sem contar que reduz a emissão de poluentes no meio ambiente”, informa a publicação.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS