Águia Branca aumenta em cinco vezes viagens durante o Carnaval de 2022

A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário do grupo Águia Branca, programou mais de 1.400 viagens extras para o feriadão de Carnaval, que acontece do dia 25 de fevereiro ao dia 1º de março. Esse número é cinco vezes maior do que o número de viagens extras disponibilizadas pela empresa no mesmo feriado do ano passado, e se aproxima ao patamar de viagens realizadas em 2019.

Estre os destinos mais procurados para o feriadão estão as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória e Salvador, e as cidades de Teixeira de Freitas, Itamaraju, Itabuna e Ilhéus, na Bahia, e os municípios de São Mateus, Guriri e Conceição da Barra, no Espírito Santo. Além de Aracaju, no Sergipe, Petrolina, em Pernambuco; e Ponte Nova, em Minas Gerais.

“Percebemos uma retomada muito acelerada da nossa demanda após o avanço da vacinação. Além disso, os protocolos de higienização e limpeza dos veículos foram atualizados e reforçados. Esses cuidados proporcionam mais confiança aos clientes e, somados aos preços mais competitivos, tornam as viagens de ônibus ideais para o Carnaval”, explicou Thiago Juffo, diretor Comercial da Viação Águia Branca.

Em função da pandemia da Covid-19, a empresa implementou protocolos sanitários para tornar a viagem ainda mais segura. Além do uso obrigatório de máscaras e da disponibilização de álcool em gel dentro dos ônibus, foi estabelecida uma rotina minuciosa de desinfecção dos veículos antes de cada viagem.

Além disso, o sistema de ar-condicionado foi substituído, para permitir uma filtragem do ar duas vezes mais alta do que o exigido por lei, e foram instaladas cortinas antivirais individuais nos veículos do modelo double-decker. Também foram instaladas barreiras acrílicas nas agências com atendimento presencial, para proteger passageiros e colaboradores.