551 veículos irregulares foram apreendidos pela EMTU em 2021

A EMTU apreendeu 551 veículos em conjunto com a Polícia Militar através de suas fiscalizações no ano de 2021. Os veículos apreendidos faziam parte do transporte clandestino de passageiros na região metropolitana do Estado.

Segundo a EMTU, gerenciadora do transporte metropolitano do Estado, o número é 113% maior do que em relação a 2020, quando foram apreendidos 239 veículos.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Entre os veículos estão carros, vans, micro-ônibus e ônibus. Foram 721 operações e 4112 veículos abordados para averiguação em 2021.

    Além das apreensões, a EMTU informou que as equipes de fiscalização aplicaram 2.868 autuações em casos de infração. As multas aplicadas podem chegar a R$ 5.212,22.

    “Os veículos autorizados passam por inspeções periódicas nas quais são verificados mais de 400 itens, os condutores são treinados periodicamente, bem como são atendidas todas as normas do Código de Trânsito Brasileiro e aquelas determinadas pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos. Os veículos não autorizados não cumprem essas normas e não há qualquer garantia da sua procedência. 

    Além disso, as empresas do sistema regular são titulares da concessão, logo precisam cumprir normas contratuais, inclusive em relação ao combate da transmissão do Coronavírus, ao passo que os veículos clandestinos operam de forma precária e em concorrência ruinosa já que não cumprem qualquer requisito da legislação”, informou a EMTU em nota. 

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn